HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE

19 abril 2012

História do Batom


historia do batom
Lipstick significa batom, e pink como todos sabemos é rosa em inglês, juntando torna-se o batom rosa, que eu adoro usar em qualquer ocasião.Vou inaugurar o blog contando para vocês de forma resumida como surgiu essa nossa poderosa arma de sedução.

O batom começou a dar o ar da graça no Egito, aonde as esposas dos faraós utilizavam os tons vermelhos para ficarem mais sensuais (naquela época,utilizavam-se substâncias naturais, como a púrpura Tyr*), pois os lábios femininos tornam-se mais vermelhos depois de as mulheres serem excitadas.
  Em 1930 os batons dominaram o mercado americano e logo se tornaram objeto de desejo de mulheres do mundo todo, de todas as classes.No Brasil, nesta mesma década os batons vermelhos eram usados por messalinas e os rosas por virgens, (eram o que elas diziam para os pais e para o futuro marido).
O nome batom só surgiu na França e, em 1921, ganhou seu atual formato, pronto para ser vendido nas lojas de Paris.

 Hoje em dia não tem mais isso, usamos a cor de batom que queremos, aonde, e quando queremos,Além de ficarmos lindas, os homens adoram aquela cantadinha brega " Tô doido para tirar esse batom da sua boca". rsrsrs..          

    Lembrando sempre de usar o essencial, o bom e velho amigo senso...
  
*Púrpura Tyr: É uma raiz vermelha chamada "poideros" para conseguir a cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png construction3263b.png
© Diva da vida real | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.