HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE

24 abril 2012

Limpeza de Pele Caseira

   Pessoal, ninguém merece ficar com a pele feia, manchada ou inflamada, para solucionarmos esta importante questão; que é a pele do nosso belo rostinho, Trouxe para vocês 2 opções de limpeza de pele, verifiquem qual sua pele precisa e mãos a obra.

                      Primeiro uma bem simples, super popular... a esfoliação com açucar e mel,
                        vai deixar sua pele macia, sedosa e sem cravinhos pretos inconvenientes...



Misture uma colher de sopa de açúcar cristal* com uma de mel. Depois passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água. Este tipo de esfoliante (açúcar e mel), é ideal para peles com muitos cravos. Porém, não é recomendável para peles sensíveis (pode ocasionar vermelhidão), ou para peles muito oleosas.
* Se não tiver açúcar cristal, pode usar a normal mesmo, o efeito não é exatemente igual, mas também funciona...
Depois da esfoliação não esqueça de usar hidratante com filtro solar. A esfoliação pode ser feita uma vez por semana. Aproveite a dica.

  


Uma segunda opção de limpeza de pele quem dá a  dica é esteticista Regina Cohen.
Aprenda como fazer esta receita de "limpeza de pele caseira", ideal para quem anda cutucando espinhas e está com inflamações no rosto.


                          Receita de limpeza de pele caseira

Ingredientes:
camomila
uma vasilha
uma toalha de rosto limpa
algodão
loção tônica ou água mineral
máscara secativa
sabonete
Como preparar
1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.
2. Faça uma "cabaninha" com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele "respirou". "Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas", indica Regina.
3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.
4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.
5. Lave o rosto com água e sabonete. "O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo", adverte Regina.
6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. "O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas".
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.


Atenção para a dica: nunca mexer em regiões com inflamação – pontos avermelhados e com espinhas. Mas, se você tiver pontinhos pretos, sem nenhuma inflamação, pode utilizar esta dica de estética. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Diva da vida real | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.