Dicas de Beleza: Mascaras de Pepino Caseira para o Rosto

em 08 maio 2012

       

Como fazer mascaras de pepino caseira 


  Hoje vou dar duas opções bem simples de máscara de pepino para deixar a sua pele mais clara, além de limpar o rosto, tonifica,hidrata, clareia e tira algumas machinhas..





tratamento de pele caseiro




Tratar da nossa pele é algo muito importante para saúde, além de ser é muito bom para aumentar a autoestima, pois se cuidar é algo prazeroso, é importante você tirar um tempo para se cuidar, um spa day em casa sem produtos caros é tudo que uma dona de casa precisa, então eu vou te dar essa dica de amiga e te ensinar como fazer 2 mascaras de pepino para o rosto, que vai tonificar e deixar sua pele igual bumbum de neném.

Mas antes é importante você saber quais são os benefícios do pepino para a pele, e porque muitas pessoas usam esse alimento como base para várias mascaras de rosto. 



Benefícios do Pepino para a pele

  O pepino tem inúmeras vitaminas que ajudam a tonificar a pele, incluindo o potássio, magnésio, fibras, e ainda por cima é antioxidante. 
Com certeza você já viu alguma cena de filme ou novela em que a atriz (que muito provavelmente interpretava a madame vaidosa e perua) aparecia com rodelas de pepino no olhos, pois o pepino é sinônimo de cuidado, e quanto mais vaidosa você for, mais você vai querer se cuidar e manter sua pele sempre bonita 
O pepino é indicado para o cuidado com a pele pois ele é rico em água, apresenta óleos naturais que hidratam e tonificam a pele, além de reduzir vermelhidão, prevenir as rugas, tratar pele oleosa e amenizar as olheiras. 
Agora que você já conhece um pouco mais sobre os benefícios do pepino, vamos as 2 receitas de mascaras caseiras com pepino para o rosto. 



Pepino com Maisena


como cuidar da pele com pepino




Pele mista e com acne


Modo de preparo 

- Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liquidificador. 

 -Deixe na pele por 20 minutos, depois enxágue com água morna, 


Você vai logo sentir a diferença, é legal seja feita 1 vez por semana pois equilibra e revitaliza a pele.
                                 


Pepino com Ovo


mascara de pepino caseira



 Para fechar os poros


Modo de preparo 

- Amasse o pepino até ele virar uma pasta e depois misture a clara do ovo. Coloque em um pote plástico tampe e leve à geladeira por 30 a 40 minutos .
- Para o sucesso da receita é fundamental que a máscara esteja bem gelada. Passe a máscara com algodão em todo o rosto evitando a área dos olhos, depois que a máscara secar no rosto aguarde 10 minutos e enxague com bastante água fria.


spa day em casa



Cerca de 95% da composição do pepino é água. Isso faz com que ele tenha propriedades hidratantes naturais e excelentes para peles ressecadas.

 Os outros 5% são de ácido ascórbico e ácido caféico, que ajudam a tratar irritações. Como ele também tem uma temperatura mais baixa que a da pele, é ótimo para diminuir inchaços! Portanto, usar máscaras de rodelas de pepino é um bom truque para ficar com aquela aparência saudável.


Dica: Sempre se deve lavar a pele com sabonete, enxaguar e secar bem antes de aplicar as máscaras. 

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário