HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE

14 abril 2015

Dia do café



Gente hoje é dia do café!







 Eu particularmente não curto não! Mas 95% das pessoas que eu conheço adoram café. Ai tomam aquele cafezinho de manhã,  depois do almoço, no lanche da tarde, dps da janta... kkkkkkkk, oh povo para gostar de coffer!

E quando a gente fala de café é impossível não lembrar das xícaras, elas ficam linda na decoração gente! E se engana quem acha que só serve para decorar a cozinha! Tem até luminária de xícara,  ( inclusive quero muito fazer uma para colocar na minha casa)
 Olhem aí que fofas.... eu amoooooooooooo 



Então... voltando a falar do café, para quem não sabe o café é originário da Etiópia, veio para o Brasil a muitos anos atrás, e veio para ficar, O  Brasil é um dos maiores produtores de café do mundo, inclusive na triste época da escravidão, a produção de café era o carro chefe econômico no país naquela época! Através dos lucros com a exportação do café, foi possível urbanizar o Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados...

O Brasil produz 22.5 milhões de sacos de café por ano

No início do século XVIII, o café rapidamente se espalhou pelo Brasil. Hoje em dia, o Brasil é responsável pela produção de 1/3 do café mundial. Os grãos de café mais famosos são Bahia e Boubon Santos.



Agora para quem gosta de café vai uma receitinha, parece deliciosa (para quem gosta,rsrs)

Bolo de café e chocolate







Ingredientes:

Massa:
. 3 ovos
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. ½ xícara (chá) de óleo
. 1 xícara (chá) de café forte e morno
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. ½ xícara (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Massa: No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo, o café e o chocolate. Misture a farinha e o fermento peneirados. Coloque a massa em uma fôrma de 24 cm de diâmetro untada e enfarinha. Asse no forno preaquecido a 200°C por 50 minutos ou até, que espetando um palito, ele saia seco. Deixe esfriar, desenforme e corte o bolo em três discos. Reserve.
Calda: Em uma panela, misture o chocolate em pó, o leite e o açúcar. Deixe ferver, desligue o fogo e misture o creme de leite. Umedeça os discos de bolo com a calda e cubra com o restante.






2 comentários:

  1. Amei As xícaras são lindas! Bjs

    www.angelicabrumatti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm amei Angélica... um charme neh?

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Diva da vida real | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.