RECEITA :Bolo de chocolate Trufado ( chocolate cake filled)

em 17 maio 2015









Ooooi Td bem??? Hoje é domingo... Eu amo receber visitas em casa... E é claro oferecer uns quitutes neh... hehehehehe!
  Dando uma pausa na minha dieta... Pois estava eu navegando na net, e acabei batendo de frente com essa dica perfect, super fácil que vai surpreender a todos!
Então amores! É esse bolo trufado! O nome já dá uma presença, TRUFADO! hahahahahaha...


Então se você quer aprender a fazer essa receita de bolo de chocolate trufado, anote ai, 

Ingredientes:

1 Massa pronta sabor de sua preferência
1/2 lata de leite condensado
1 cx de creme de leite
3 colheres chocolate (eu usei 2 colheres  chocolate 50%cacau da mavalerio e 1 de Nescau)



Modo de Fazer:

Para fazer o bolo trufado  eu usei uma massa pronta e preparei de acordo com as instruções da embalagem... Enquanto  o bolo estava no forno, eu preparei o recheio... bati tudo no liquidificador e depois coloquei no fogo para encorpar,(não é para ficar em ponto de brigadeiro,tem q ficar um pouco mole, para quando cortar o bolo, o recheio escorrer! ) coloque na geladeira!

Depois que desenformar o bolo, corte ele acima da metade e raspe o excesso com a colher, tipo fazendo uma valinha para receber o recheio... Na foto explica melhor


O meu é o de chocolate! Fiz simples... Mas vc pode ousar... colocar bombom, raspas de chocolate! Estou pensando em fazer um com mousse de limão! Hummmmmm

CLIQUE AQUI PARA VER RECEITA DE MOUSSE DE LIMÃO


Algumas sugestões;

bolo de cenoura com chocolate
bolo de laranja com chocolate
bolo baunilha com chocolate
bolo de limão recheado com mousse de limão
bolo de chocolate recheado com beijinho (prestigio)

existem inúmeras opções de recheios para fazer esse bolo trufado. 

use e abuse da sua criatividade. 



E ele ficou assim, como eu fiz na pressa eu não coloquei cobertura, mais você pode colocar 





O legal é fazer assim e não contar para ninguém ai na hora de cortar o bolo trufado terão uma bela e deliciosa surpresa








Para deixar seu bolo trufado ainda mais saboroso, você pode molhar ele com uma mistura de leite morno com nescau e um pouco de leite condensado, faz uns furinhos no bolo e vai jogando essa caldinha, quando o bolo esfriar vai ficar molhadinho, quem gosta de bolo estilo torta é só molhar bastante colocar na geladeira para gelar, depois é só degustar 







Se você gostou, compartilhe essa receita 


clique aqui para ver outras receitas >>> RECEITAS

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário