Niver de 1 Aninho do Matheus

em 22 maio 2015

FAZENDINHA DO MATHEUS





Olá pessoal! tudo bem?? hoje eu vou postar umas fotinhos da festinha de um ano do meu primogênito Matheus, hehehehehe, como o anúncio da postagem já diz, a festa dele foi no tema Fazendinha, eu achava que esse tema seria muito fácil... mas eis que eu descubro que o bagulho é doido, kkkkkk, vários animaizinhos, vários detalhezinhos, várias e várias coisas para deixar a festa uma gracinha...
O que eu aprendi com o primeiro aninho do meu filho?? Aprendi que festa com vários personagens é furada, exemplos; fazendinha, safari, vingadores, etc.... Pq eu acho isso? pq você tem que criar várias opções de lembrancinha com vários personagens (ou bichinhos) diferentes, e quando você fixa num personagem só... é aquilo ali e pronto! Você tem menos um milhão de trabalhos.. rsrsrsrs
Apesar da trabalheira que deu a festinha do matheus foi um sucesso, tudo lindo e gostoso, a única coisa que nós compramos foram os salgadinhos e o bolo, o resto foi tudo feito em casa por mim e minhas irmãs, amigas, parceiras e corujas, rsrsrsrsrsrrs... Então vamos a festa... como eu disse são muito detalhes, vou tentar mostrar o máximo possível.






A DECORAÇÃO não foi tão simples, foi muito caprichada... Eu optei trocar o painel pelo banner, e ficou lindo, o arco de bola com as cores da festa, as esculturas roubaram a cena... muita coisa linda, a mesa de vaca deu um tchan a mais decor... tudo foi pensado com muito carinho...






ahhhh o poço...  esse pocinho é um charme... deu um toque mais rústico e ao mesmo tempo romântico, eu usei para colocar algumas lembrancinhas... 


Os caixotes... não é segredo para ninguém que eu adoro usar esses danadinhos na decoração, já fiz um post sobre isso (ESSE AQUI) e uso um atualmente na minha casa como prateleira.. eu esqueço de tirar foto para postar aqui no blog.. mais vou tentar fazer isso essa semana...
Enfim.. fazenda, caixote rústico, madeira.. tudo a ver uma coisa com outra.. Eu que não ia perder a oportunidade de usar eles nessa decoração... o segredo é escolher uns caixotinhos em bom estado e usar a criatividade, eu usei quatro caixotes no total, dois para colocar os cachepôs e dois para colocar as maçãs do amor, sendo que um foi para dar suporte ao outro, usei também na decoração bastante feno.. Por que não existe fazendo que não tenho esse mato seco... hehehehe 

Mesa com a cascata de chocolate, morangos, docinhos e lembrancinhas, fez um suuuucesssoo







É claro que eu não posso esquecer desse carinho neh...recheado com guloseimas tipicas, como paçoca (dentro do chapeuzinho de palha), doce de abobora, pé de moleque (dentro do chapéu de vaqueiro) e algumas latinhas personalizadas, além disso usei arranjos de sempre viva na cor verde e esse espantalho para compor a decoração...





O CENTRO DE MESA bem simples, um cachepôzinho feito com caixa de leite encapada com tecido com estampa de vaquinha, com doce dentro e bolas coloridas no tema da festa...



 OS BICHINHOS deram todo um encanto na festinha... aluguei as esculturas e pena que não tenho foto de todas... mas vou postar das que eu tenho...











A MESA TIPICA E MESA DE PITURA  tinha bolo de fubá, bolo de banana, cachorro quente, bolo de milho, caldo verde, sopa de ervilha, não tive grana para pagar animação, então coloquei dvd's e uma mesinha com lapis de cor e folha para as crianças pintarem, mas confesso que não fez muito sucesso... kkkkk




Reparem que a mesa está sem toalha para ficar mais rústica mesmo... as latas de leite e ninho eu personalizei com eva e coloquei os talheres descartáveis dentro... embaixo da mesa usei uma lata de leite Aptamil e fiz um arranjo rústico com sempre viva, uso esse arranjo até hoje na minha casa, ahhh um detalhe.. essa cortina azul é do meu quarto, usei para esconder a cozinha que é tipo americana... ufa... ainda tem mais...











 OS DOCINHOS estavam deliciosos, eu mesma fiz... teve o brigadeiro, brigadeiro de paçoca, beijinho, cajuzinho (que eu esqueci de servir e colocar na mesa), docinhos de leite ninho em forma de pintinhos, pirulito de chocolate, copinhos com mousse e brigadeiro de colher, copinhos de chocolate recheados com mousse... lembra que eu falei que esse tema dá trabalho? Eu não estava mentindo... Olhem só as forminhas eu que fiz, comprei os bichinhos em eva e colei... As colherzinhas comprei pronta, muito carinhas por sinal... os copinhos de chocolate fiz naquele esqueminha com copinho de café.. vou gravar um video ensinando como se faz para quem não sabe..












AS LEMBRANCINHAS... As lembrancinhas foram todas personalizadas, cestinhas foradas com tecido xadrez e com doces de leite ninho em forma de frutinhas, os indispensáveis potes de papinhas com jujuba e confete dentro, os tubetes (que ninguém usa depois, mais que deixa a festa linda) em forma de milho, usei aquelas balinhas de coração, sendo que minha irmã não achou só amarelo, e como era época de copa do mundo, comprou amarela e verde... mas ficou legal., os cachepôs e as latinhas personalizadas... tudo com detalhes...







O BOLO estava lindo e uma delícia... uma pena que meu filho deu uma amassadinha na hora de tirar a foto... kkkkkkkkkkk e eu registei o momento...





UFAAAAAA! Bom gente.. espero ter inspirado quem quer fazer uma festinha com esse tema... é bem trabalhoso, pois são muitos detalhes e eu sou super detalhista... mas vale muuuuito a pena...

espero que vcs tenham gostado... se gostou não deixe de seguir... bjs


6 comentários , comente também!

  1. Que linda a decoração,adorei a mesa do bolo um vaquinha kkkkk ficou muito legal e super diferente :D
    bjos

    Ingrid Abreu
    Visite: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ingrid sua linda... estou sempre visitando seu blog... adorooo.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga!!
    Parabéns pro garotão!! :)
    Adorei o tema da festa tambem


    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  4. Que decorações lindas! Muitos parabéns, é uma criança adorável :3
    Muitos anos de vida <3
    Seguindo o seu blog <3

    fume,
    sleepy-deer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindas obrigado... foi tudo feito com muito carinho e amor...
    já retribui a visita no blog de vcs... bjs :3

    ResponderExcluir
  6. Lindas obrigado... foi tudo feito com muito carinho e amor...
    já retribui a visita no blog de vcs... bjs :3

    ResponderExcluir