AUTOESTIMA: A Beleza da Flor ao Lado Não Anula a Sua

em 18 março 2019



foto minha 

Olá, seja muito bem vindo e tenha uma boa leitura.


Hoje vamos falar de AUTOESTIMA, estamos vivendo numa época muito competitiva, a internet com inúmeras redes sociais acaba por aumentar a competitividade e a rivalidade feminina.

 Se comparar com o outra pessoa acabou caindo na normalidade, afinal as mulheres reais acabam por se sentirem feias ao olhar as famosa sendo enaltecidas a todo momento, muitas vezes nem precisa ser famosa, quando vemos uma pessoa diferente da gente e pensamos, "poxa, ela é tão magra e eu não consigo emagrecer", "ela deixou o cabelo curtinho, queria ter coragem, mas meu boy gosta de cabelo grande." "ela conseguiu para de alisar o cabelo e eu não." ou "caramba ela tem o cabelo grandão, já o meu não cresce" entre outras comparações que muitas vezes inconscientemente  acabam afetando a nossa auto estima, mas isso é algo que podemos mudar, afinal como diz o titulo do post de hoje 

autoestima
" A Beleza da flor ao lado não anula(nem diminui) a sua" 





E é exatamente esse ponto que temos que ter em mente para aumentar a nossa autoestima, 
afinal de contas cada uma tem sua beleza, a mulher negra, a branca, a parda, a rosa, azul, amarela, de qualquer cor, descendência e peso, pois o mundo seria um fiasco se fossemos todos padronizados, imagine sair na rua e estar todo mundo com a mesma cara? o mesmo corpo? pasmem, a mesma roupa? Deus que me defenderay, eu não gostaria de virar a esquina e ver um clone meu, sabe porque? porque somos únicos, cada um tem a sua história de vida, de lutas e superações, e ser quem você é uma dádiva.  







Nós podemos melhorar a nossa autoestima evitando as comparações, afinal, o que uma pessoa é e tem, é mérito dela, e nós temos que fazer por onde para conquistar nossos objetivos e realizar nossos sonhos.   

Elevar a autoestima pode ser um processo demorado, pois toda mudança significativa leva um tempo para ser de fato concluída com sucesso,  afinal crescemos sendo comparadas com alguém, ou com a irmã mais magra, ou com a prima mais gorda, ou com a amiga que tira melhores notas, ou sendo comparada até mesmo com estranhos na rua, e essas comparações que existiam no passado (algumas vezes ainda existem dentro dos relacionamentos abusivos) afeta diretamente a nossa autoestima na vida adulta.

Temos um HD infinito chamado subconsciente e nele fica registrado todos os momentos da nossa vida, muitas vezes só de sentir um cheiro, ver uma imagem ou passar por alguma situação, o subconsciente desbloqueia aquela informação a qual nós guardamos a 7 chaves e ai tudo volta a tona e temos a sensação que vamos voltar a estaca zero.

MAS LEMBRE SEMPRE QUE VOCÊ NÃO PRECISA SE ESCONDER 




Se esconder e esquecer não é a solução, temos que enfrentar nossos problemas de frente, analisar o que nos incomoda e mudar, se seu corpo te incomoda, busque meios para muda-lo, hoje em dia existem Clinicas com preços populares onde encontramos médicos com ótimos preços, (e também o SUS aqui no Brasil, que disponibiliza até cirurgia *grátis) se você deseja engordar ou emagrecer e isso for fator decisivo em seu processo de aumentar a autoestima, então vá e de o primeiro passo, isso não vai mudar o fato de você ser uma grande mulher, se amar do jeito que é não significa que não possa melhorar cada dia mais e se essa melhora te afetar positivamente está indo pelo caminho certo, pois mudanças são bem vindas. 



Porém eu acredito que não precisamos fazer parte de um padrão para se amar e se apaixonar a cada dia mais por nós mesmas, temos que amar o nosso corpo hoje e se mudarmos um dia e isso nos deixar mais feliz e com autoestima lá em cima está bom também. 

Não adianta você que viveu toda uma vida se odiando e com vergonha de si mesma, tentar forçar uma barra e acordar querendo bancar a emponderada que se ama e tem zeros defeitos.

De acordo com a psicologia a melhor forma de aumentar a auto estima, é aceitando a si mesmo, mas esse pode ser um processo longo e doloroso, mas você é forte e vai conseguir. 

Comece o processo de autoaceitação aos poucos, conheça mulheres que também sofriam de baixa auto estima e se aceitaram como são.

>>> INSTAGRANS QUE FALAM DE AUTOESTIMA E ACEITAÇÃO

O fato de querer mudar algo em si, não quer dizer que não se acha bonita, mas sim que pode mudar quando quiser, o dia que a magra quiser engordar e a gorda quiser emagrecer não há nenhum problema nisso, afinal somos donas nossos corpos e somente cada um sabe a dor e a delicia de ser quem é, e por isso cada passo para aumentar sua autoestima tem que ser respeitado e valorizado por você mesma. 




Lembre-se do essencial para que o processo de autoestima dar certo é ter amor próprio, olhar com mais empatia para si mesma e se valorizar cada dia mais. 

Se ame, respeite seus limites e brilhe! 





Se você chegou até aqui e este conteúdo te ajudou de alguma forma, comente e compartilhe. 



Segue o blog clicando aqui >>>  Seguir 
Segue no Insta Clicando aqui >>> @blogdivadavidareall 

4 comentários , comente também!

  1. Adorei este artigo! Parabéns! Sou Consultora de Beleza independente Mary Kay e trabalho com a auto estima, e aceitação e redescoberta é fundamental. Estamos sempre buscando mulheres que aprendam a se amar a partir de nosso trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu trabalho é muito importante para muitas mulheres, parabéns.

      Excluir