PAPO DE MÃE

Diva da Vida Real
Vamos falar de Autoestima Após a Gravidez


(foto embasada de propósito,hahaha)


Olá minhas divas e divos... tudo bom com vocês? hoje nós vamos falar de autoestima, ou a falta dela após a gestação. Quase 4 anos após o meu parto, eu venho abordar esse tema com vocês. 

 Qual é a importância da autoestima na nossa vida?

E pra começar esse post já lacrando eu vou postar um antes e depois dessa fase trash de baixa autoestima após a gravidez e uma foto bem ousada atual (4 anos depois da 1ª foto hahahaha)
 tipo nudes para seduzir o crush.. kkkkkkkk,





(Duas fotos da mesma pessoa com 4 anos de diferença)


Gente autoestima é tudoooo, temos que nos olhar no espelho e pensar.. que mulherão da porra! 
Deus obrigada por te dado essa caprichada hen...O senhor não poupou em nada.. nem nas gordurinhas.


Na fase do pós parto acredito que 99% das mulheres ficam com a autoestima baixa, se sentindo feias, com o cabelo pro alto, olheiras, peito inchado com leite vazando, muito acima do peso anterior, e muitas vezes sendo desprezada pelo "parceiro".
Tem dia que a mulher está se sentindo pior que o bagaço da laranja, nossa... quando a gente olha no espelho e ver aquela olheira,aquela pele oleosa, misericórdia, chega da vontade de chorar, mas para amenizar isso existem os corretivos e as bases né amores,(pior são os homens que por puro machismo preferem ficar com olheiras e espinhas do que passar um cosmético na cara.), mas o que pega nessa fase após a gravidez é que a gente não tem tempo e nem vontade pra nada. 
 O pós parto é uma fase muito estressante, aonde muitas mulheres desenvolvem uma depressão pós parto, rejeitando o filho, as vezes o marido e algumas até tentam suicídio. 
Mas não é só essa a razão para a mulher ficar com baixa autoestima após a gravidez, quando nosso bebê nasce, a gente quer viver 24hrs por dia em função dele, nós viramos meros espectadores da nossa própria vida, aquele Ser Humaninho tão indefeso, que depende da gente pra tudo... quando a gente pensa em fazer uma unha o bebê chora, agora eu vou fazer essa taturana que eu chamo de sobrancelha.. ai o bebê acorda.. entre outras situações, como por exemplo a mamada livre, a troca de fraldas, os banhos, as cagadas enormes que sujam até o pescoço, tudo isso deixa a mamãe muito exausta. A vaidade vai virando uma realidade distante e baixa autoestima uma rotina. 
Sabe gente, nessa fase passam tantas coisas na cabeça da mulher, tantas dúvidas, tantos medos, tantas aflições, tantas neuras, que se cuidar acaba sempre sendo a ultima opção. 
E quando acaba a licença maternidade então? Meu Deus que fase, ia falar desse assunto aqui, mas vou fazer um post só para falar dessa fase super complicada que é voltar ao trabalho após o nascimento do bebê, é um momento muito delicado que requer muita força de vontade das mamães. 

Uma dica que eu deixo para as futuras e novas mamães, amem muito seu bebê, curtam muito!
 Mas nunca esqueçam do amor próprio, deixa o filho com o pai, com a avó, com a tia, com a dindinha, com aquela sua amiga do coração, e vai ter um tempinho pra você, vai se cuidar, vai fazer um curso, vai fazer o cabelo, fazer uma caminhada, quando puder compre uma lingerie nova e sensual (mesmo que você seja mãe solteira). 
Não deixe que esse momento lindo que é a maternidade se torne um fardo, permita-se, ame-se. 

Maaaaaas a notícia maravilhosa que eu tenho para dar para vocês é que essa fase passa, tudo passa.
A gente acha que não vai passar, é uma loucura, ao mesmo tempo que passa rápido, passa devagar, rs

Quando eu olho as fotos, lembro das situações parece que foi ontem que tudo aconteceu, 
mas dia 19/07/2017 meu filho já vai fazer 4 anos. 


2013

Confesso que demorou para eu recuperar minha autoestima, a gente nunca tem a autoestima 100% elevada, mas aos poucos a gente vai voltando ao normal, as coisas vão se encaixando...



2017



data: 26/06/2017 ****************

IVAN MATHEUS 

IVAN = PROTEGIDO POR DEUS
MATHEUS= PRESENTE DE DEUS



Meu príncipe lindo... Nasceu em 19/07/2013, canceriano como a mamãe,  meu baby boy é  cheio de personalidade, adora música, é super estiloso e charmoso, muito carinhoso, mas se irritar ele já era, ele morde e belisca mesmo.. kkkkk, eu sofro... mas ele é meu amor maior desse mundo...


Eu sempre falo dele aqui no blog, apesar de não ser um blog voltado somente pra ele, mas contei aqui como foi meu momento mãe, a descoberta da gravidez, meu chá de bebe chá delá ve bebe, e meu pato foi normal então eu contei Aqui minha experiencia com o parto normal!

Muitas coisas aconteceram após o nascimento dele, (algumas fotos nossas), MAS GRAÇAS A DEUS PARA MELHOR! 




6 comentários , comente também!

  1. Muito bom você abordar esse tema Bia porque a mulher fica com autoestima baixa, pois a personificação de mulher parece que acaba desde o momento que fica grávida e desaparece quando a criança nasce pois as pessoas esquecem que você é mulher e lhe vê somente como mãe . Parabéns mesmo e tá linda e ousada. Isso aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu... infelizmente muitas passam por essa fase, mas graças a Deus não é regra..
      E eu estou ousadia pura... kkkk

      Excluir
  2. Maravilhoso !!!!!!! Amei o blog !!!!! Como sempre com ótimas pautas e abordagens. Temas do nosso cotidiano, Que falam da realidade de nós mulheres. Muito bom ! Continue assim. Você tem muito potencial ����������������
    E antes que eu me esqueça! As fotos ficaram lindas ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.. que orgulho você por aqui, fico feliz que tenha gostado... Quando quiser postar seus poemas por aqui as páginas estarão abertas..

      Excluir
  3. Um tema q sempre merece uma atenção especial,e você fez do jeitinho q sabe fazer tudo em sua vida, com muito amor e carinho pelas mamães guerreiras que somos, parabéns Bibi,seu blog está lindo e Matheus está enorme e lindo como sempre,vc é uma ótima mãe e agora está podendo mostrar pra todas nós,q precisamos sempre estar com a auto estima elevada. Te amooooo amiga!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa... você é um exemplo de mamãe... Muito obrigada por sempre incentivar, que bom que gostou, e realmente fiz com carinho! Te amooo miga..

    ResponderExcluir