HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE

26 setembro 2016

Campanha Setembro Amarelo

E ai meus amores tudo bem? O mês de setembro já está acabando neh? Nossa enquanto o mês de Agosto demorou uma eternidade para passar, o mês de setembro está voando não é mesmo? E esse mês é tão lindo, mês da Primavera, mês dos virginianos, mês dos morangos e o mês da Campanha De Prevenção ao Suicídio..
√Č claro que eu n√£o iria deixar passar em branco um assunto t√£o importante √© t√£o s√©rio como este... Ent√£o antes de acabar o m√™s vem Text√£o sim Senhor!

O Post de hoje é sobre a campanha do Setembro Amarelo! Vamos falar um pouco sobre isso? Vamos falar da importancia da vida?

Essa campanha √© voltada para as pessoas que sofrem depress√£o, ela tem dura√ß√£o em todo m√™s de Setembro, por√©m no dia 10/09 a campanha ganha uma aten√ß√£o especial, pois essa data √© o dia Internacional de preven√ß√£o contra o suic√≠dio. A campanha consiste em voc√™ deixar uma mensagem de apoio nas suas redes sociais com algum detalhe amarelo na foto, ou que remete ao tema da depress√£o e suic√≠dio,  de prefer√™ncia frases motivadoras e textos reflexivos...
Acredito que a cor amarelo foi escolhida para representar a campanha por ser uma cor que remete a alegria de viver, ao sol , ao brilho, estimula o raciocínio, a riqueza, é a cor das flores mais lindas e frutas mais gostosas...
Porém não precisamos nos prender a isto para ajudar o próximo não é mesmo? Não precimos nos prender a um mês específico ou a uma campanha específica para poder passar uma mensagem de amor e carinho, seja com uma foto, um texto, uma frase, ou até mesmo um vídeo ( inclusive vai ter vídeo no canal sobre isso também! )

√Č o seguinte, a pessoa que tem depress√£o vive uma vida sem alegria, sem entusiasmo, sem tes√£o em nada, frequentemente pensam em tirar a pr√≥pria vida, e ai que n√≥s devemos nos atentar, porque depois que a trag√©dia acontece n√£o temos mas como ajudar n√£o √© mesmo? Ent√£o temos que tentar nos antencipar a isto. Se voc√™ conhece ou convive com algu√©m que tem depress√£o ou uma tristeza profunda, uma pessoa que est√° passando por uma fase dif√≠cil, tente ajudar oferencendo um ombro amigo, falando palavras positivas, mostrando a import√Ęncia e o valor da vida.
Geralmente as pessoas confundem tristeza com depress√£o, por incr√≠vel que pare√ßa muitas pessoas depressivas n√£o s√£o tristes.. A√≠ voc√™ deve est√° pensando... " uhe mas como assim?" A quest√£o √© que a tristeza √© um sentimento que passa, e a depress√£o permanece, por esse motivo devemos ter cuidado e um amor especial com pessoas que sofrem deste mal do s√©culo, a depress√£o √© como um c√Ęncer, ela n√£o escolhe cor, classe social, sexo ou religi√£o, qualquer pessoa est√° sujeita a entrar num quadro depressivo. Existem v√°rios graus de Depress√£o, por isso √© t√£o importante procurar ajuda m√©dica para cuidar dessa doen√ßa que pode levar a pessoa a tirar a pr√≥pria vida.

A vida √© cheia de problemas? √Č sim, a gente passou, e ainda vai passar muitas dificuldades? Vamos sim, Vamos ter muitos perrenguens para encarar? Com certeza. Mas amores, isso faz parte da nossa forma√ß√£o como Ser Humano, cada decep√ß√£o, cada tristeza que a gente passa devemos encarar como aprendizado, devemos nos esfor√ßar para superar e vencer.
Não estou dizendo que não podemos ficar triste, ou não devemos, a tristeza é um sentimento como outro qualquer, que quando a gente percebe já está tomando conta da nossa vida. Mas é só que temos que nos encontrar com Deus, independe da religião, ter fé que tudo vai melhorar é muito importante para mandar a tristeza para bem longe.
Aprecie a vida sem modera√ß√£o, nunca em hip√≥tese nenhuma pense ou tente acabar  com dom da vida, eu costumo dizer que o que est√° ruim aqui a gente pode melhorar, e do lado de l√° que a gente n√£o sabe como √© que √© ? Se ficar ruim como a gente resolve? A gente n√£o sabe como funciona do outro lado. Ent√£o pense nisso antes de fazer uma besteira ok?

Meus amores o post ficou um pouco extenso por que se √© para conversa, Vamos conversar √© ou n√£o √©? E um assunto dessa import√Ęncia n√£o d√° para ficar medindo palavras n√£o.. Temos que falar mesmo.
Espero que vocês tenham gostado...

Compartilhe esse post em suas redes sociais pois pode ter alguém precisando ler essa mensagem nesse exato momento!

Obrigado pela visita meus amores... volte sempre!

2 coment√°rios:

  1. Ol√°!
    Essa campanha está sendo bem divulgada. Vi diversos posts sobre isso, mas, acredito que é um assunto delicado de ser abordado.
    Gostei da forma que escreveu o post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Diva da vida real | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.