Campanha Setembro Amarelo

em 26 setembro 2016

E ai meus amores tudo bem? O mês de setembro já está acabando neh? Nossa enquanto o mês de Agosto demorou uma eternidade para passar, o mês de setembro está voando não é mesmo? E esse mês é tão lindo, mês da Primavera, mês dos virginianos, mês dos morangos e o mês da Campanha De Prevenção ao Suicídio..
É claro que eu não iria deixar passar em branco um assunto tão importante é tão sério como este... Então antes de acabar o mês vem Textão sim Senhor!

O Post de hoje é sobre a campanha do Setembro Amarelo! Vamos falar um pouco sobre isso? Vamos falar da importancia da vida?

Essa campanha é voltada para as pessoas que sofrem depressão, ela tem duração em todo mês de Setembro, porém no dia 10/09 a campanha ganha uma atenção especial, pois essa data é o dia Internacional de prevenção contra o suicídio. A campanha consiste em você deixar uma mensagem de apoio nas suas redes sociais com algum detalhe amarelo na foto, ou que remete ao tema da depressão e suicídio,  de preferência frases motivadoras e textos reflexivos...
Acredito que a cor amarelo foi escolhida para representar a campanha por ser uma cor que remete a alegria de viver, ao sol , ao brilho, estimula o raciocínio, a riqueza, é a cor das flores mais lindas e frutas mais gostosas...
Porém não precisamos nos prender a isto para ajudar o próximo não é mesmo? Não precisamos nos prender a um mês específico ou a uma campanha específica para poder passar uma mensagem de amor e carinho, seja com uma foto, um texto, uma frase, ou até mesmo um vídeo ( inclusive vai ter vídeo no canal sobre isso também! )

É o seguinte, a pessoa que tem depressão vive uma vida sem alegria, sem entusiasmo, sem tesão em nada, frequentemente pensam em tirar a própria vida, e ai que nós devemos nos atentar, porque depois que a tragédia acontece não temos mas como ajudar não é mesmo? Então temos que tentar nos antecipar a isto.
 Se você conhece ou convive com alguém que tem depressão ou uma tristeza profunda, uma pessoa que está passando por uma fase difícil, tente ajudar oferecendo um ombro amigo, falando palavras positivas, mostrando a importância e o valor da vida.
Geralmente as pessoas confundem tristeza com depressão, por incrível que pareça muitas pessoas depressivas não são tristes.. Aí você deve está pensando... " uhe mas como assim?" A questão é que a tristeza é um sentimento que passa, e a depressão permanece, por esse motivo devemos ter cuidado e um amor especial com pessoas que sofrem deste mal do século, a depressão é como um câncer, ela não escolhe cor, classe social, sexo ou religião, qualquer pessoa está sujeita a entrar num quadro depressivo. Existem vários graus de Depressão, por isso é tão importante procurar ajuda médica para cuidar dessa doença que pode levar a pessoa a tirar a própria vida.

A vida é cheia de problemas? É sim, a gente passou, e ainda vai passar muitas dificuldades? Vamos sim, Vamos ter muitos perrengues para encarar? Com certeza.
 Mas amores, isso faz parte da nossa formação como Ser Humano, cada decepção, cada tristeza que a gente passa devemos encarar como aprendizado, devemos nos esforçar para superar e vencer.
Não estou dizendo que não podemos ficar triste, ou não devemos, a tristeza é um sentimento como outro qualquer, que quando a gente percebe já está tomando conta da nossa vida. Mas é só que temos que nos encontrar com Deus, independe da religião, ter fé que tudo vai melhorar é muito importante para mandar a tristeza para bem longe.
Aprecie a vida sem moderação, nunca em hipótese nenhuma pense ou tente acabar  com dom da vida, eu costumo dizer que o que está ruim aqui a gente pode melhorar, e do lado de lá que a gente não sabe como é que é ? Se ficar ruim como a gente resolve? A gente não sabe como funciona do outro lado. Então pense nisso antes de fazer uma besteira ok?

Meus amores o post ficou um pouco extenso por que se é para conversa, Vamos conversar é ou não é? E um assunto dessa importância não dá para ficar medindo palavras não.. Temos que falar mesmo.
Espero que vocês tenham gostado...

Compartilhe esse post em suas redes sociais pois pode ter alguém precisando ler essa mensagem nesse exato momento!

Obrigado pela visita meus amores... volte sempre!

2 comentários , comente também!

  1. Olá!
    Essa campanha está sendo bem divulgada. Vi diversos posts sobre isso, mas, acredito que é um assunto delicado de ser abordado.
    Gostei da forma que escreveu o post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir