Setembro Amarelo: Depressão é falta de Deus? Depressão tem Cura?

em 10 setembro 2019




Setembro amarelo
TELEFONE DO CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA


Se você está deprimido, se sentindo cansado de viver, com vontade de desistir de tudo, te peço que pare, respire e ligue para o numero 188, através desse canal você irá ter ajuda de profissionais capacitados para lhe aconselhar. 
PEÇA AJUDA AGORA! 




ATENÇÃO ESTE ARTIGO PODE CONTER GATILHOS! (Esse post pode conter gatilhos emocionais, pois pessoas que estão passando por um momento delicado, estão fragilizadas emocionalmente, e as vezes um texto sobre depressão que é para prevenir, pode ter uma palavra errada e por tudo ir por água abaixo)



setembro amarelo, prevenção ao suicidio
Você é especial, seja forte, tentar já é 

Neste post eu quero abordar de forma coerente o assunto, sem julgamentos, sem querer dizer o que você deve fazer ou sentir, (talvez isso seja um pouco difícil, pois a todo momento eu vou frisar que desistir da sua vida não é a melhor opção.)

Vou falar também como a internet pode piorar o seu quadro depressivo, e fazer com que algumas pessoas fiquem deprimidas e ansiosas. 

Quero usar esse espaço para compartilhar meu sentimento de empatia, de amor e de solidariedade com o próximo, e tentarei fazer isso de forma consciente, mas esse assunto é sempre delicado. 
Por isso coloquei esse aviso sobre gatilho.




DEPRESSÃO TEM CURA? 


cuide do seu jardim interior
Cuide do seu interior, a depressão tem cura.



A resposta é sim, a depressão tem cura.

Existem alguns tipos de depressão, mas o tipo mais comum é a depressão endógena, que pode ser de origem hereditária.

Ela causa profunda tristeza, sentimento de desesperança e uma apatia acentuada, a pessoa fica sem vontade de fazer as coisas, tudo fica sem cor e sem graça, e ela se sente sozinha no mundo. 
Mas lembre-se você não está só.

Nesse processo você pode ter recaídas, pode ter crises de ansiedade durante o tratamento, e pode inclusive atentar contra sua própria vida. 

No Brasil temos mais de 2 milhões de caso de pessoas com essa doença, sim, depressão é uma doença e precisa ser tratada como tal. 

O tratamento é feito com auxílio médico
Médio prazo: resolve-se em questão de meses
Requer um diagnóstico médico
Não requer exames laboratoriais ou de imagem


TUDO VAI FICAR BEM! PODE ACREDITAR


você vai ficar bem
Todo machucado sara.

Se você chegou até aqui se sentindo triste, desanimado, e sentindo os sintomas de depressão, saiba que farei o possível para que minhas palavras possam acalentar seu coração. 

Não a mal que dure para sempre, tudo na vida é uma fase, as vezes essa fase é ruim, mas pode acreditar, tudo vai ficar bem.

Mas lembre-se; nenhum post na internet substitui o tratamento com um psicologo ou psiquiatra. 

As vezes as coisas parecem sair do controle, e ai nos vemos em um poço sem fundo, escuro, frio e apavorante, a gente tenta escalar, mas está pegajoso e escorregadio, nossas mãos já estão feridas...

 E de repente bate a vontade de desistir e ficar ali dentro daquele poço pra sempre. 

No entanto se você conseguir levantar a cabeça e olhar pra cima, verá que tem uma luz, e essa luz é o que renova as suas esperanças, você começa a entender que ainda não acabou, você não pode desistir agora, e começar a gritar por socorro, pedir ajuda, até que alguém de joga uma corda e te tira do fundo desse poço e você tem a oportunidade de recomeçar outra vez.  



DEPRESSÃO É FALTA DE DEUS?


Depressão é falta de fé em Deus?
DEPRESSÃO NÃO É FALTA DE DEUS


Infelizmente tem muitos sem noção que acha que depressão é frescura, é falta de Deus... 

Acha que fazer uma oração para depressão irá mudar a vida da pessoa. Aff. 
(Nada contra a oração, inclusive quem for religiosa(o) pode fazer, aqui >>> Oração para Depressão

Mas o que eu quero dizer é que depressão não tem motivo, ela simplesmente acontece, depressão é uma doença crônica.

Pode acontecer com qualquer um, ninguém escolhe ter depressão, ninguém fala "ai hoje eu acordei e quero ser uma depressiva, quero pensamentos negativos e me sentir triste o dia todo." 

Não é assim que acontece, depressão não é frescura, é uma doença que precisa ser diagnosticada e o quanto antes tratada. 

E não, não é falta de Deus no coração, não é falta de fé e nem de amor ao próximo, só é falta de alegria.

 E a pessoa está passando por esse momento se pergunta porque?

 "Por qual motivo Meu Deus eu não vejo graça na vida?
 Eu tenho tudo, tenho um bom companheiro, tenho um bom emprego, tenho uma família maravilhosa, não passo fome, não me "falta nada", mas não consigo ser feliz." 

E as vezes a resposta não chega, mas será que esta pessoa buscou ajuda? 
será que buscou tratamento contra a depressão? 


PEÇA AJUDA! PEÇA SOCORRO


prevenção ao suicídio
Peça ajuda

Não se envergonhe! Por favor, peça ajuda, se cuide, cuide do seu jardim interior, peça ajuda aos seus familiares, peça ajuda a um profissional.

Hoje em dia contamos com vários antidepressivos, inclusive fisioterápicos. 

É muito importante que você faça um acompanhamento, se medique caso necessário, e desfrute da sua vida da melhor forma possível. 

Você tem valor, você é importante, não desista de você. 




COMO A INTERNET PODE PIORAR SUA DEPRESSÃO



Os hipócritas da internet, que vivem querendo bancar os donos da razão, falam o que querem, xingam, ofendem, fazem comentários maldosos, os famosos Haters (eu chamo de pau no cú) 

Esses seres sem luz não pensam em como a pessoa do outro lado da tela irá se sentir, e depois vem com papinho de 
"Jesus te ama"
 "Não faça isso" 
"#setembroamarelo"
 "nossa era tão jovem, tão bonita(o) e tirou a própria vida." etc. 

A internet é uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo que é essencial na nossa vida, pode ser também um baita problema. 

Pois as pessoas estão sem filtro, falam o que querem, achando que a internet é terra de ninguém. 

Na internet estamos lhe dando com todos os tipos de pessoas, pessoas boas, pessoas falsas, pessoas sem noção e pessoas muito ruins.

E para quem tem depressão, as vezes um comentário maldoso sobre a roupa, sobre sua pele, seu corpo, seu cabelo, pode ser o motivo que faltava para a pessoa entrar em crise, e muitas vezes cometer uma loucura. 

Se comparar também é um forte motivo para as pessoas entrarem em depressão, pois ficam se comparando com as "vidas perfeitas" das influencers do Instagram. 

Inclusive recomendo um post que fiz aqui no blog sobre isso



A DEPRESSÃO TEM SINTOMAS FÍSICOS? 


Sim, a depressão tem sintomas físicos.



O QUE DIZER A UMA PESSOA DEPRIMIDA? 

As vezes a gente quer ajudar, mas acaba atrapalhando... então siga essas diquinhas aqui.
como ajudar um amigo com depressão
O que dizer a quem tem depressão?



Esse artigo foi escrito por mim com muito carinho e cuidado, pois é um tema muito delicado.
Espero que tenha feito sentido e te ajudado de alguma forma.

E lembre-se, você importa, você tem valor e não está só!





Gostaria de te pedir para deixar seu comentário e um frase de amor e incentivo para pessoas que tem depressão. 

Por favor compartilhe o post com seus amigos.


Assista também meu vídeo no Youtube e se Inscreva no canal





8 comentários , comente também!

  1. Lindos e necessário! Posso compartilhar?

    ResponderExcluir
  2. Poxa, me senti tão acolhida so em ler seu texto. É como se você tivesse me abraçado e falando ao meu ouvido. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico TAO feliz em receber esse feedback sincero e tão carinhoso..
      Muito obrigada 💜 Que bom que você se sentiu acolhida.
      Sinta-se abraçada.

      Excluir
  3. Poxa, me senti tão acolhida so em ler seu texto. É como se você tivesse me abraçado e falando ao meu ouvido. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE AMOR.. Quem bom Nathalia que gostou... sinta-se abraçada e acolhida. s2

      Excluir