COMO ELEVAR A AUTOESTIMA? - 5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ SE AMAR MAIS.

em 15 maio 2019



Você quer saber como elevar a sua autoestima e se amar mais?


Então leia esse artigo que foi criado com todo amor do mundo, para nós mulheres reais, que temos a nossa autoestima massacrada todos os dias pela sociedade hipócrita em que vivemos. 

Vou dar 5 dicas que eu uso diariamente para não ter a minha autoestima descendo ladeira abaixo, após ouvir comentários sem noção, ler na internet postagens e comentários gordofobicos, entre outras coisas que vão aos poucos diminuindo nossa auto estima.

Confira a pasta AUTOESTIMA NO PINTEREST


caso deseje conhecer um cara incrível que dá altas dicas de autoestima e amor próprio   



5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ SE AMAR MAIS






Dica 1: Pare de Se importar com a opinião alheia

pare de se importar com o que os outros falam

Primeira dica para você elevar a sua autoestima e mais importante de todas, PARE DE SE IMPORTAR COM A OPINIÃO DOS OUTROOOOS! (desculpe a falta de educação, mas sim estou gritando com você). 

Você já parou para pensar que na maioria das vezes você fica depressiva por causa do que os outros dizem? 

Isso é normal, eu também fico as vezes, mas é bem difícil eu me abalar com as coisas que as pessoas falam sobre mim ou para mim. 
Sabe porque muitas coisas não me atinge? Eu praticamente me revesti com uma armadura, essa armadura é contra gente maldosa. 

Então pega essa primeira dica e leve para a sua vida, aprenda a separar as criticas construtivas e as negativas, filtre as opiniões e absorva só as que vão agregar na sua vida, outro tipos de opinião tem que entrar num ouvido e sair no outro. 
Afinal o que pensam de você não é problema seu. 



Dica 2: Olhe para você com mais carinho e empatia 

olhe para voce com mais carinho


A segunda dica para você elevar sua autoestima e se amar mais, é ter mais carinho e mais empatia por você mesma. 

Essa dica simples é de extrema importância para o processo de autoestima e aceitação. 

A gente tem mania de se cobrar muito, isso é algo que é plantado na mulher desde a infância.

Queremos sempre ser FODA, fazer a diferença, fomos criadas para sermos; boa dona de casa, boa esposa, boa mãe. 
E ainda temos que ter corpinho de modelo, ou corpão de Viviane Araujo? (vai com calma ai sociedade, as vezes a genética não ajuda).

Mas e quando você não consegue dar conta de tudo isso?
Quem é a primeira pessoa que você culpa? Sim, isso mesmo,infelizmente a primeira pessoa que você culpa é a si mesma. 

Mude isso, mude a sua forma de se enxergar, se veja como uma mulher real, uma mulher como tantas outras, que lutam por seus direitos, uma mulher incrível que passou por muitas dificuldade e superou.

Se olhe com carinho, tenha impatia por si mesma, será que você está sendo legal com você? Essas coisas que você diz para si mesma, são coisas boas de se ouvir? 
Lembre-se somos humanos, não somos perfeitos. No entanto podemos ser felizes da forma que somos.


Dica 3: Não se compare com outras pessoas 

não se compare com a outras pessoas


Uma dica super importante e que pode mudar da água pro vinho a forma como você se ver, é parar de se comparar com outras pessoas.

Eu falei um pouco sobre isso no post que eu fiz sobre autoestima, e você pode conferir clicando aqui 

Infelizmente nós mulheres temos mania de se comparar com outras mulheres, e isso muitas vezes derruba a nossa autoestima rapidamente, e acaba com todo o processo de aprender a se amar mais. 
Depois de se comparar com outras pessoas (com a vida totalmente diferente da nossa) a gente demora para conseguir se enxergar novamente como linda e maravilhosa da forma que somos.

O nosso subconsciente acaba entendendo que somente aquela pessoa é bonita, que aquele tipo de vida que te faria feliz, e que nada que você tem presta, que seu corpo não é legal, que a suas fotos não são boas, seu sorriso não é bonito, e assim a gente recomeça o ciclo de colocar defeito em nós mesmas. 

Então se você está realmente querendo elevar a sua autoestima e se amar mais, PARE DE SE COMPARAR COM OUTRAS PESSOAS! VOCÊ É ÚNICA! (desculpa, mas eu to gritando de novo)

Leia também 

 COMO TER AUTOESTIMA E AMOR PRÓPRIO?


Dica 4: Se aceite como você é 


Como eu disse na dica 3, você é única, é especial, qual é o problema de se aceitar como você é? 
Gorda, magra ou com alguma deficiência? 
Lembre-se, são as nossas peculiaridades que nos fazem únicos.

É Claro que nem sempre é fácil se aceitar, muitas vezes a gente precisa de uma mudança, e se isso for realmente necessário para elevar a sua autoestima, mude, mas mude consciente que você é maravilhosa de qualquer jeito. 

Não necessariamente precisamos nos encaixar em algum lugar,
 o que de fato precisamos é nos olhar no espelho e falar em voz alta  " EU SOU INCRIVELMENTE MARAVILHOSA!"  e se encaixarmos em nós mesmos. 

Você pode gostar do post sobre (EMPODERAMENTO FEMININO)

Pare de achar que todo mundo é melhor que você, cada um de nós tem uma história de vida, nossa vida nos molda a cada dia.

Eu sempre digo que podemos mudar sempre que quisermos, sempre que sentirmos necessidade, eu particularmente sempre mudo o meu cabelo, as vezes faço dieta, as vezes taco o f****se, mas estou sempre mudando quando acho necessário. 
Porém mudar não significa que você não se aceita como é, e sim que você precisa de uma mudança para a sua autoestima se elevar. 

Somos os únicos responsáveis por nossas conquistas e derrotas, nossas escolhas nos fazem ser quem somos. 

Por isso escolha se aceitar, escolha mudar a forma como você se enxerga, faça isso e aos poucos você vai aprender a se amar mais. 


Dica 5: Faça um Spa Day em casa



A 5ª dica para se amar mais é muito top, e é algo realmente possível, independente da sua classe social.

Pratique o autocuidado, tire um dia para cuidar somente de você, esqueça louça na pia, roupa pra lavar, janta do marido pra fazer.

"Ah mais eu tenho filho pequeno!" nesse caso deixe ele com alguém por algumas horinhas, ou faça enquanto ele estiver dormindo (veja aqui meu post sobre autoestima após a gravidez) mesmo que você não faça tudo que eu vou listar abaixo, se você fizer pelo menos 50% já vai te ajudar bastante. 


Rolê do autocuidado 

>>faça uma hidratação maravilhosa nesses cabelos lindos

>> Cuide da sua pele fazendo uma limpeza de pele caseira (veja aqui mascara de pepino caseira)

>>faça suas unhas

>>faça suas sobrancelhas

>> faça um escalda pés

>> tome um banho de espuma bem relaxante, se na sua casa tiver banheira melhor ainda, mas se não tiver não tem problema use a bucha de banho mesmo. 

>> Veja um filme (Recomendo o filme Dumplin)

>> faça ou peça algo gostoso para comer 


Miga segue essas dicas que É SUCESSO NA CERTA! 
Lembre-se de se amar em primeiro lugar, não deixe que ninguém te diminua e pare de se comparar com outras pessoas. 


Se você quiser me conhecer melhor me segue lá no instagram @blogdivadavidareall

Se você gostou desse conteúdo, porque não compartilhar hen?

Deixe seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais, ajudem outras mulheres precisam aprender como elevar a autoestima.  


caso deseje conhecer um cara incrível que dá altas dicas de autoestima e amor próprio   
Clique aqui> DESPERTE-SE E VIVA UMA VIDA INCRÍVEL



4 comentários , comente também!

  1. Amei o post, achei super interessante as dicas. Parabéns por essa iniciativa de levantar outras mulheres.

    https://pfcpenseforadacaixa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor! Obrigada pelo post ameei, vai ser de grande utilidade na minha vida! Pois estou passando um momento difícil da minha vida. Mas já me sinto melhor só em ler essas coisas !!! Obg ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler isso... Deixou meu coração quentinho...
      Lembre-se que independete do momento que você está passando.m você é Maravilhosa e uma vencedoram 💪💜🌻

      Excluir