imagem do google
Olá! Seja bem vindo ao Blog Diva da Vida Real, aproveite a leitura.
A nossa querida Netflix Brasileira
disponibilizou o filme Dumplin' em fevereiro de 2019.
É importante lembrar que esse filme foi inspirado no Livro
Dumplin'
Cresça e Apareça! Faça e Aconteça!
escrito por Julie Murphy, publicado no ano de 2015
Baixe Dumplin livro pdf clicando aqui
O filme Dumplin' é um dos melhores filmes da netflix sobre autoestima, empoderamento e empatia.
O filme fala de uma menina e suas amigas que são fora dos padrões de beleza, elas se inscrevem em um concurso de beleza e o desenrolar do filme começa.
É muito importante falar de auto estima sempre, as pessoas precisam entender de uma vez por todas que somos iguais.
Precisamos sim ter filmes que falam de empoderamento, de ultrapassar barreiras emocionais e se surpreender com o que é capaz de fazer.
A cada dia que passa a cobrança por um corpo perfeito está maior, e os jovens vivendo constantemente com dificuldade de aceitação, pois em todas as séries, filmes de super heroínas, romances, etc... vemos mulheres magérrimas, homens malhados, e acabamos achamos isso tão normal , que quando surge um filme com protagonista gorda estranhamos, então temos que enaltecer sim esse filme, pois ele quebra alguns paradigmas.
Will e suas amigas
Dumplin' conta a história da adolescente Willowdean (Danielle Macdonald). ela é criada por sua tia Lucy, quando a tia Lucy adoece e vem a óbito, ela se vê perdida sem a sua fada madrinha, pois a tia era quem incentivava ela se aceitar e se amar do jeitinho dela.
Porém nesse momento difícil ela conta com todo amor e apoio da sua melhor amiga Ellen Dryver (Odeya Rush)
Em determinado momento do filme elas tem um desentendimento, mas como boas amigas, elas sentem falta uma da outra.
Em determinado momento do filme elas tem um desentendimento, mas como boas amigas, elas sentem falta uma da outra.
Willowdean e Ellen Dryver
Rosie é uma ex-miss e muito conhecida na cidade, ela é super preocupada com as aparências, e me parece que ela sente um pouco de vergonha da filha por ela ser gorda.
Ela é uma das juradas do concurso de beleza da cidade no qual a filha resolve se inscrever, ela fica surpresa quando vê sua filha na fila de para fazer a inscrição.
Willowdean e sua mãe Rosie
Quando Willowdean descobre que sua Tia Lucy no passado tinha preenchido uma ficha para o concurso de beleza, mas não fez a inscrição por vergonha do próprio corpo, ela resolve participar do concurso, não somente para afrontar a mãe, mas também em forma de homenagear a tia e protestar pelo endeusamento do corpo magro e dos padrões impostos pela sociedade.
CONFIRA AQUI COMO ELEVAR A SUA AUTOESTIMA
Willowdean e Ellen Dryver
Durante essa jornada, elas descobrem que se amar é incrível e que o brilho de cada uma está no conjunto da obra, e não apenas num numero de manequim.
Confira esse post incrível sobre EMPODERAMENTO FEMININO
Outro ponto abordado que eu achei super válido, foi sobre relacionamento com pessoas que julgamos ser mais bonitas do que a gente.
Pois quem é gordinha, assim como eu, sabe que quando um boy malhado de academia quer ficar com a gente, bate sim aquela duvida. O que esse homem viu em mim? rsrs
Minha primeira reação é de negação, afinal
" No puedo estoy gordita y cansadita" kkkkkkkkk
Mas logo depois dessa pequena crise de autoaceitação, a gente usa nossa faculdade de psicologia da vida, rsrsrs Se me olho no espelho consigue identificar os motivos de ser desejada. Afinal, as mulheres mais cheinhas são lindas e tem seus encantos secretos. rsrsrsrs
A Will trabalha no Harpy's que fica no texas, aonde ela mora, nesta lanchonete também trabalha um menino lindo, que está completamente encantado por nossa protagonista, mas ela não quer acreditar nisso, pois ela se acha feia pra ele, pois ela é fora dos padrões, e ele é um menino bonito, o que ele iria querer logo com ela? já que ele poderia se relacionar com meninas magras.
Willowdean e Bo From
Não podemos encerrar esse artigo sem falar da trilha sonora, que deixou muita gente encantada, as musicas são da cantora coutryn Dolly Parton.
Dolly Parton.
Minha opinião sobre o filme é que ele não é nenhum um divisor de águas na vida de ninguém, porém é um grande avanço termos uma protagonista gorda e que chega abalando as estruturas de uma sociedadezinha medíocre.
Crescemos tendo as Patricinhas de Bevelly Hills, Legalmente Loira, Diário de uma Princesa, De Repente 30, entre outros filmes que todas as protagonistas eram magras.
E de repente temos esse filme que chega trazendo empoderamento e dicas valiosas de autoaceitação, achei tesouro em forma de filme, que vai ajudar muitas meninas com certeza.
coloca Dumplin na sua lista de filmes netflix que vale a pena assistir, pois é uma comédia leve, fora a trilha sonora que é incrível e deixa o filme mais divertido.
Então fica aqui minha indicação de filme na netflix.
Se você ainda não fez assinatura netflix, eu realmente aconselho que faça, pois tem muitos filmes e séries boas,
tem a opção de planos netflix, e se não me engano agora a plataforma disponibiliza um cartão pré-pago.
caso deseje conhecer um cara incrível que dá altas dicas de autoestima e amor próprio
Clique aqui> DESPERTE-SE E VIVA UMA VIDA INCRÍVEL
Outros artigos do blog que você vai gostar;
O QUE É EMPODERAMENTO FEMININO?
COMO ELEVAR A AUTOESTIMA? - 5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ SE AMAR MAIS
Se você gostou da resenha, ou já assistiu o filme deixe seu comentário e se puder siga o blog para me ajudar
Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário