NETFLIX: DUMPLIN - UM FILME SOBRE AUTOESTIMA | BLOG DIVA DA VIDA REAL

em 24 março 2019




imagem do google







              Olá! Seja bem vindo ao Blog Diva da Vida Real, aproveite a leitura.



A nossa querida Netflix Brasileira 
disponibilizou o filme Dumplin' em fevereiro de 2019. 




É importante lembrar que esse filme foi inspirado no Livro

Dumplin' 
Cresça e Apareça! Faça e Aconteça!  
escrito por Julie Murphy, publicado no ano de 2015 




                  Baixe Dumplin livro pdf clicando aqui



Antes de você prosseguir com essa leitura, saiba que ao decorrer do artigo pode ter pequenos spoilers. Mas nada que entregue o que realmente é importante no filme, mas eu particularmente gosto de resenhas detalhadas, mas que não seja cansativa. 





O filme Dumplin' é um dos melhores filmes da netflix sobre autoestima, empoderamento e empatia. 
O filme fala de uma menina e suas amigas que são fora dos padrões de beleza, elas se inscrevem em um concurso de beleza e o desenrolar do filme começa.

É muito importante falar de auto estima sempre, as pessoas precisam entender de uma vez por todas que somos iguais. 
Precisamos sim ter filmes que falam de empoderamento, de ultrapassar barreiras emocionais e se surpreender com o que é capaz de fazer. 

A cada dia que passa a cobrança por um corpo perfeito está maior, e os jovens vivendo constantemente com dificuldade de aceitação, pois em todas as séries, filmes de super heroínas, romances, etc... vemos mulheres magérrimas, homens malhados, e acabamos achamos isso tão normal , que quando surge um filme com protagonista gorda estranhamos, então temos que enaltecer sim esse filme, pois ele quebra alguns paradigmas.  



Will e suas amigas




 Dumplin' conta a história da adolescente Willowdean (Danielle Macdonald). ela é criada por sua tia Lucy, quando a tia Lucy adoece e vem a óbito, ela se vê perdida sem a sua fada madrinha, pois a tia era quem incentivava ela se aceitar e se amar do jeitinho dela.

 Porém nesse momento difícil ela conta com todo amor e apoio da sua melhor amiga Ellen Dryver (Odeya Rush)
Em determinado momento do filme elas tem um desentendimento, mas como boas amigas, elas sentem falta uma da outra. 


Willowdean e Ellen Dryver



Após a morte de sua tia, ela se vê obrigada a conviver mais com sua mãe Rosie Dickson(Jennifer Aniston), mas elas são totalmente diferentes, em todos os sentidos, e acabam tendo alguns em conflitos durante a trama, mas no final o amor sempre vence. 

Rosie é uma ex-miss e muito conhecida na cidade,  ela é super preocupada com as aparências, e me parece que ela sente um pouco de vergonha da filha por ela ser gorda.
 Ela é uma das juradas do concurso de beleza da cidade no qual a filha resolve se inscrever, ela fica surpresa quando vê  sua filha na fila de para fazer a inscrição. 


                                              Willowdean e sua mãe Rosie

Quando  Willowdean descobre que sua Tia Lucy no passado tinha preenchido uma ficha para o concurso de beleza, mas não fez a inscrição por vergonha do próprio corpo, ela resolve participar do concurso, não somente para afrontar a mãe, mas também em forma de homenagear a tia e  protestar pelo endeusamento do corpo magro e dos padrões impostos pela sociedade. 


CONFIRA AQUI COMO ELEVAR A SUA AUTOESTIMA 

                                            Willowdean e Ellen Dryver


Acredito que a grande jogada desse filme, foi que o enredo não ficou focado em problemas típicos de mães e filhas, mas explorou toda a jornada de autoaceitação de Will e suas amigas, que não são todas gordas, mas todas tem dificuldade de se aceitarem como são. 

Durante essa jornada, elas descobrem que se amar é incrível e que o brilho de cada uma está no conjunto da obra, e não apenas num numero de manequim. 

Confira esse post incrível sobre EMPODERAMENTO FEMININO


Outro ponto abordado que eu achei super válido, foi sobre relacionamento com pessoas que julgamos ser mais bonitas do que a gente.
Pois quem é gordinha, assim como eu, sabe que quando um boy malhado de academia quer ficar com a gente, bate sim aquela duvida. O que esse homem viu em mim? rsrs
Minha primeira reação é de negação, afinal 
" No puedo estoy gordita y cansadita" kkkkkkkkk



Mas logo depois dessa pequena crise de autoaceitação,  a gente usa nossa faculdade de psicologia da vida, rsrsrs Se me olho no espelho consigue identificar os motivos de ser desejada. Afinal, as mulheres mais cheinhas são lindas e tem seus encantos secretos. rsrsrsrs





Will trabalha no Harpy's que fica no texas, aonde ela mora, nesta lanchonete também trabalha um menino lindo, que está completamente encantado por nossa protagonista, mas ela não quer acreditar nisso, pois ela se acha feia pra ele, pois ela é fora dos padrões, e ele é um menino bonito, o que ele iria querer logo com ela? já que ele poderia se relacionar com meninas magras.


                                         Willowdean e Bo From


Não podemos encerrar esse artigo sem falar da trilha sonora, que deixou muita gente encantada, as musicas são da cantora coutryn  Dolly Parton.


Dolly Parton.


Minha opinião sobre o filme é que ele não é nenhum um divisor de águas na vida de ninguém, porém é um grande avanço termos uma protagonista gorda e que chega abalando as estruturas de uma sociedadezinha medíocre. 
Crescemos tendo as Patricinhas de Bevelly Hills, Legalmente Loira, Diário de uma Princesa, De Repente 30, entre outros filmes que todas as protagonistas eram magras. 
E de repente temos esse filme que chega trazendo empoderamento e dicas valiosas de autoaceitação, achei tesouro em forma de filme, que vai ajudar muitas meninas com certeza. 

 coloca Dumplin na sua lista de filmes netflix  que vale a pena assistir, pois é uma comédia leve, fora a trilha sonora que é incrível e deixa o filme mais divertido.


Então fica aqui minha indicação de filme na netflix.
Se você ainda não fez assinatura netflix, eu realmente aconselho que faça, pois tem muitos filmes e séries boas, 
tem a opção de planos netflix, e se não me engano agora a plataforma disponibiliza um cartão pré-pago. 


caso deseje conhecer um cara incrível que dá altas dicas de autoestima e amor próprio   

Clique aqui> DESPERTE-SE E VIVA UMA VIDA INCRÍVEL


Outros artigos do blog que você vai gostar;

O QUE É EMPODERAMENTO FEMININO? 

COMO ELEVAR A AUTOESTIMA? - 5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ SE AMAR MAIS




Se você gostou da resenha, ou já assistiu o filme deixe seu comentário e se puder siga o blog para me ajudar 





Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário