TOP 5: OS 5 MELHORES RESTAURANTES DO BRASIL INSPIRADOS NO HARRY POTTER

em 12 janeiro 2022

 

Quais são os melhores restaurantes temáticos do Harry Potter do Brasil?

Cadê os Potterheads de Plantão?

Todo fã de Harry Potter tem o sonho de conhecer Hogsmeade, tomar a famosa cerveja amanteigada( Que divide opiniões, uns amam outros detestam), e claro viver a experiência de se sentir dentro dos filmes. 


Hogsmeade

 Hoje eu trago para você, que assim como eu, é fã da saga do bruxinho mais querido do mundo e seus amigos, um TOP 5 muito especial.

 Vamos falar de 5 restaurantes temáticos do Brasil inspirados nos Filmes de Harry Potter. 

Estou muito animada fazendo essa matéria, afinal parece que foi ontem que eu estava indo ao cinema para assistir o primeiro filme desse bruxinho,  Harry Potter e a Pedra Filosofal, o tempo passa rápido meus amores. Logo depois vieram os outros filmes do Harry Potter, e eu li todos os livros e assisti todos os filmes. E ainda assisto sempre que posso, hahahaha, quem não? 


1º  @magia.bruxaria


O Primeiro Lugar do nosso Top 5 é o restaurante Magia & Bruxaria, que atualmente 02/01/2022 está  localizado em Moema S.P, no Espaço Onix. 

Se não me engano,é um restaurante temporário e não sei se irá para outro espaço quando sair do espaço ONIX

Esse restaurante na verdade funciona mais como um parque, afinal tem que pagar um ingresso para entrar, o valor é R$85,00 e está incluso um combo, incluindo bebida, comida e uma sobremesa. 

Quem visita o restaurante temático do Harry Potter, vive uma imersão ao mundo de Hogwarts, pois tem oficinas, plantação de mandrágoras e vários cenários dos filmes, como salão comunal e a um carro azul representando o carro dos Weasleys, uma cobra gigante, entre outras referencias da franquia Harry Potter Filmes.



 


2º @becohexagonal


O restaurante Beco Hexagonal não tem site, tá passadah? Pois eu estou! 

Eles tem um Instagram bastante completo, com várias fotos e informações. Porém não tem muitas fotos do espaço, mas tem vários rells legais que mostra bem como é lindo lá. 

 Eu vi que esse restaurante é todo inspirado nos filmes de Harry Potter, e na entrada você já consegue sentir o clima de Hogwarts.

Para ir no Restaurante Beco Hexagonal é necessário fazer uma reserva no valor de R$50,00,  este valor da reserva já está incluído um porção de batata ou cebola empanada, com suco ou refri. 

A única  coisa negativa que eu encontrei nas minhas pesquisas é que tem pouca opção de sobremesa.

Eu achei um blog maravilhoso que fez uma resenha super esclarecedora sobre o restaurante, dê uma olhada  Beco Hexagonal – Hamburgueria do Harry Potter inclusive gostei tanto desse site que procurei o Instagram @abelaeobigode e já estou seguido por lá. 






3º @vassouraquebrada

A Hamburgueria Vassoura Quebrada não é exatamente temática do Harry Potter, pois não é licenciada*. 

Porém o ambiente tem várias referências aos livros da saga do bruxinho mais amado do mundo. 

A decoração é toda inspirada na idade média, o que nos remete a Hogwarts e outros cenários da saga, além disso as escadas se mexem, tem vários quadros e posters espalhados pelas paredes e até o banheiro é temático. 

 O restaurante Vassoura Quebrada está localizado em um bairro residencial, pois era uma casa da década de 60, mesmo com as limitações de espaço o restaurante consegue comportar de forma confortável pelo menos 36 pessoas. 

São dois andares com decorações distintas , no andar debaixo tem uma lojinha com os produtos da hamburgueria e no andar de cima é tipo um salão comunal, ou uma taverna, pois é bem rustico.  

O cardápio é acessado através de QR CODE, Mas é legal você conferir no Instagram e tirar suas conclusões em relação aos preços. 



4º @casadosbruxoshamburgueria

Essa hamburgueria temática não é só voltada para Harry Potter, mas também para alguns personagens a mitologia, mas é claro que tem váaarias referencias clássicas dos filmes de Harry Potter, como por exemplo a plataforma 9/3-4 e uma pequena plantação de mandrágoras. A decoração é bem legal e tem uma réplica do quarto de Harry embaixo da escada. Aparentemente não é um espaço muito grande, mas parece ser bem organizado 

Algo que eu gostei bastante nesse restaurante foi o preço acessível das comidas e bebidas, e também gostei que tem a opção de cerveja amanteigada com Álcool ou sem.

Você pode acessar o cardápio completo no site da Casa dos Bruxos Hamburgueria Casa dos Bruxos | Hambúrgueria

As fotos me deram água na boca.



@griffinncafeeafins

A quinta opção é diferente das outras que eu citei ali em cima, a Grifinória e Afins é uma Café é uma cafeteria localizada em São Paulo, tem um cardápio bem variado e com preços acessíveis.

O lugar é pequeno, mas muito bem aproveitado, bem lúdico e com vários ambientes que reproduzem cenas dos filmes como por exemplo o espelho escrito "A CAMARA SECRETA FOI ABERTA"

Acredito que vale muito a pena conhecer a cafeteria e ter essa experiência.




Considerações finais: Só pra constar, infelizmente ainda não estive pessoalmente em nenhum dos restaurantes do post, e não é parceria ou publi infelizmente também. 

Outro ponto, é que todas as fotos foram retiradas do instagram oficial de cada estabelecimento. 


Se você já conheceu algum desses, comenta aqui embaixo o que achou. 

 




Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário