Autoestima: 10 Passos Para Se Amar Mais | BLOG DIVA DA VIDA REAL

em 15 maio 2021

Como se amar mais e se sentir linda todos os dias? 



Não existe receita secreta para o amor próprio, existe pequenas coisas que podemos fazer para melhorar esse sentimento de auto amor! 


É maravilhoso se amar, porque quando você se ama tudo melhora, sua alimentação, sua energia, seus relacionamentos, seus negócios. Tudo gira em torno do amor, e se tratando de você tem que girar em torno do seu amor próprio! 


Não se sinta egoísta por querer se amar, se liberte das amarras que te fazem se sentir oprimida. 

Viva essa vida maravilhosa que Deus te deu. 


Eu acredito que existem 10 passos principais para que a gente se ame mais a cada dia. 


 1- SE OLHE NO ESPELHO E SE ELOGIE 


Parece fácil, mas não é! Nós aprendemos que devemos ser modestos quando se trata de falar bem nós mesmos, não é de bom tom se auto elogiar, ficamos sempre constrangidos em receber elogios, imagine se auto elogiar? 

Experimente dizer em frente ao espelho  "Eu sou linda! Maravilhosa, Inteligente e me amo muito." 

A nossa eterna Nazaré Tedesco era dessas. "Gostosa pra Caramba"! 


Esse pequeno exercício pode mudar seu dia e sua vida. Então porque não tentar?


Recomendo a Leitura: COMO TER AUTOESTIMA E AMOR PRÓPRIO?


2- APRENDA A DIZER NÃO



Quando a gente esta com autoestima baixa ficamos muito suscetíveis a dizer SIM para tudo e todos, pois nos sentimos sem animo para discutir ou explicar o motivo de negar algo. 

Porém isso faz você se colocar em várias situações desagradáveis e que podem te prejudicar depois. 

Por esses e outros motivos, você precisa aprender a dizer não! 

Não quero! Não vou! Não é assim! Não!

O puro e simples Não é tão libertador quanto o nosso querido Foda-se.


Você também pode gostar de ler: COMO MANTER A AUTOESTIMA NA QUARENTENA?


3- SE ARRUME SEMPRE QUE POSSÍVEL



Mesmo que você seja dona de casa e não saia muito, é importante que você aproveite todas as oportunidades para se arrumar. 

Eu acho que esse é um passo super importante para aumentar a nossa autoestima e a gente se amar mais! 

Pelo simples fato de que quando a gente se arruma, a nossa autoestima vai lá em cima, uma maquiagem mesmo que basiquinha já faz toda diferença no nosso visual. 

Então se você for no mercado fazer compras, levar seu filho no pediatra, vai na igreja domingo a noite, vai na curimba, vai na padaria, se arrume, coloque uma maquiagem e uma roupa bonita. Isso vai aumentar sua autoestima demais, e quando a gente está com auto estima em dia a gente consegue se amar mais.  


Você também pode gostar de ler: NETFLIX: DUMPLIN - UM FILME SOBRE AUTOESTIMA


4- SE AFASTE DE PESSOAS TÓXICAS


Se afastar de pessoas tóxicas é o mínimo que você pode fazer por você mesmo! Simples assim!

Pessoas tóxicas sugam nossa energia vital, logo quando convivemos com uma pessoa tóxica nos sentimos sem força para se amar mais. 

Observe as pessoas a sua volta, mãe, pai, namorado, marido, filhos. 

Quando ouvimos falar sobre pessoas e relacionamentos tóxicos, logo pensamos em relações amorosas, porém um relacionamento tóxico pode ser até uma amizade.

 Por isso é importante se atentar aos sinais, Recomento a leitura desse artigo > 10 tipos de “pessoas tóxicas” que você deve evitar na sua vida


Você também pode gostar de ler:  O QUE É EMPODERAMENTO FEMININO?


5- FAÇA UM ENSAIO SENSUAL 


Um ensaio sensual pode fazer você se amar mais e enxergar a sua beleza.

Nós que somos mulheres com corpos normais, geralmente temos mais dificuldade para nos sentir sensuais e sexys, então um ensaio sensual pode ajudar nessa operação autoestima.

Não precisa ser fotos nuas, mas usar uma lingerie sensual ou até mesmo um vestido com decote e lascado, um batom vermelho e um jogada no cabelo fazem milagre. 

A grande jogada deste passo é conseguir voltar a enxergar a sua beleza, se amar mais é um processo, não tenha pressa, mas não desista.


Indico a leitura: DEPRESSÃO É FALTA DE DEUS? DEPRESSÃO TEM CURA?


6- FAÇA COISAS PARA E POR POR VOCÊ


Nessa busca ao amor próprio e autoestima é importante fazer coisas para nós mesmas.

Pequenas coisas do dia a dia, como levar um café na cama para você mesma. Não aquele cafezinho no copo de requeijão e pão francês dormindo com manteiga, estou falando de um café na cama romântico, como se estivesse levando para seu boyzinho ou girlzinha, hehehehe. 

A direferença é que você vai esta fazendo isso pra você mesma, com direito a geleias, cestinha de pães, enroladinho de queijo e presunto, Nutella, flor para decorar e ainda por cima 2 tipos de bebidas, abuse meu amor, afinal é para você. 

Compre flores para você mesma (claro se você gostar), ao invés de ficar esperando receber flores de alguém.

 Se você não estiver em condições de comprar um buquê de rosas vermelhas, não tem problema, pode colher flor de algum jardim ou comprar 1 rosa só, algumas pessoas chamam de troféu de puta, e qual problema em ser puta e ainda ganhar um troféu né minha gente? 


Pare em um barzinho ou restaurante que você goste e tome sua cervejinha, refrigerante ou suquinho(eu não tomo pra não enferrujar 😂😂)

Compre uma roupa nova pra você! Mesmo que seja num brechó! (nunca subestime um brechó minha amiga!)

Esses são alguns exemplos, porém existem várias outras coisas que você pode e deve fazer somente para você mesma.

 E sempre lembrando que para se amar mais é necessário ser um pouco individualista em certos momentos, a necessidade de querer agradar a todos o tempo todo, dificulta o processo de amor próprio. 


7- CUIDE DA SUA PELE E CABELO 

Uma etapa essencial para esse nosso processo de se amar mais e se sentir mais bonita está no autocuidado, aqui eu vou citar os cuidados com pele e cabelo, porém é importante que você saiba que autocuidado vai muito além disso. Tudo isso que eu citei acima e que vou citar nos Passos 8,9 e 10 também são considerados autocuidado ok? 

O nosso cabelo e a nossa pele são fundamentais para nossa autoestima, então quando a gente está com o cabelo bonito e a pele viçosa, a gente se acha linda! E lógico que vem aquele sentimento de amor próprio que é muito bom, é maravilhoso se amar. 

Faça uma hidratação nesse cabelo ressecado minha amiga, creme da skala tá no máximo R$10,00 e dá para potencializar com o que você tem em casa, não precisa fazer cronograma capilar, mas fazer uma massagem de vez em quando é um ato de amor para com você mesma. Pega umas dicas nesse post aqui amada  👉👉  DICAS DE BELEZA:10 RECEITAS CASEIRAS DE HIDRATAÇÃO CAPILAR

Não sei ai na sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro produtinhos de skincare são carinhos, e eu particularmente não disponho de muito dinheiro para comprar aqueles cremes caros, então o que eu faço?  Receitinhas Caseiras de Máscaras faciais, mas também gosto de comprar aqueles sachezinhos de máscara facial que custa no máximo 2,50 e dá para 2 aplicações, Uso sabonete Asepxia e também água micelar da L'Oréal, não é grandes coisas, mas me sinto muito phyna quando cuido da minha pele, mesmo que você não faça sempre, as vezes é necessário. 


8- NÃO PERCA SEU TEMPO COM QUE NÃO TE MERECE (BOY LIXO E GIRL LIXO)

Essa parte aqui é tão importante que merece um post só com esse tema. 

Parece óbvio né? porque é! Não temos que perder tempo com quem não merece a nossa companhia, muito menos chorar por quem não merece nossa consideração! 

Relacionamentos são  os grandes responsáveis pela perda de amor próprio, pela perda da identidade, pessoas mudam por causa dos outros, e eu acho isso muito bizarro. 

Quando você perceber que não cabe mais no mundo de alguém por favor não se diminua, recolha seus caquinhos e recomece em outro lugar.


 Nenhum homem e nenhuma mulher deve ser responsável pela sua felicidade, não coloque sua felicidade nas mãos dos outros, pois a qualquer momento a pessoa pode amassar e jogar no lixo como se fosse um pedaço de papel higiênico cagado (eu sei que eu acabei com toda filosofia desse texto, porém é um exemplo bem explicativo, sorry 😅)

Aprenda a curtir sua própria companhia, ver um filminho, sair sozinha, ler um livro, fazer um cursinho online, aprender um artesanato, ocupe sua mente para não ficar pensando em quem não te merece.

Não mude a sua essência para agradar ninguém, seja você mesma, gargalhe alto, use as roupas que gosta, não mude seu estilo musical, não perca contato com amigos e familiares que você ama por alguém que chegou na sua vida depois. 

Não perca seu tempo tentando salvar uma relação falida, exaustiva e abusiva, conforme-se com o fim e segue o baile, levante a cabeça e siga em frente rumo as realizações dos seus sonhos.  


Você também pode gostar de ler: NETFLIX: RESENHA DO FILME MEGARROMÂNTICO


9- FOQUE NOS SEUS OBJETIVOS 


Ao invés de focar na vida alheia, foque em você, nos seus objetivos, nas suas realizações. 

Quando a gente consegue alcançar um objetivo por mais simples que possa parecer, a gente se sente poderosa, inteligente e incrível, por isso é importante focar nos objetivos. 

Se amar mais pode parecer fácil, mas quando você está em um estágio depressivo ou sem nenhuma autoestima, poucas coisas fazem você enxergar o quanto é capaz, e nessas pequenas realizações é que vemos a nossa capacidade. 

Talvez você não tenha ideia, mas isso é tão importante para sua autoestima e amor proprio que pode mudar o seu estado de espirito rapidamente. 

Quando estamos focados em nossos objetivos não temos tempo para ficar se depreciando pelos outros, correndo atrás de alguém que não nos valoriza e gastando nossas energias com coisas e pessoas desnecessárias.


10- NÃO SE COMPARE! SOMOS ÚNICOS 



Por último, porém não menos importante, não se compare.

Eu sempre falo isso, mas não custa repetir.

 Não se compare com outras pessoas que você vê, principalmente na internet, a internet é um mundo de ilusão, no Instagram a maioria vive uma vida fake.

 Então por favor não ache que porque fulana tem um silicone ela é melhor que você, Siclana tem um namorado "perfeito" e você não, então você é uma reles mortal sem sorte no amor, Bertana usa roupa de marca e mora na zona sul, é loira de olho azul. 

Já você vive outra realidade, mora na favela, usa roupas do mercadão de Madureira e do Brás,  porém tem amigos verdadeiros, tem a sua beleza e sua história, enquanto a outra pode ostentar na internet mas desliga a câmera do celular e está solitária e triste. 

O que eu quero dizer com isso, é que temos mania de invejar a grama do vizinho, mas não sabemos quantos corpos tem enterrado naquele jardim. (um pouco fúnebre, mas real)

Valorize o que você tem agora, tente enxergar coisas boas na sua vida agora, e se sua realidade for muito difícil, use a imaginação e o poder da mente para mudá-la o quanto antes. mas nunca, nunca se compare e nem inveje a vida de ninguém. 

Somos únicos e querer ter a vida de outra pessoa é um erro. 

Inclusive fiz a um tempo atrás um artigo sobre isso, confira 👉👉👉AUTOESTIMA: A BELEZA DA FLOR AO LADO NÃO ANULA A SUA


Dica Extra: 


Agora é aquela dica que a gente ama! 

Apertar o botão do FODA-SE ☝💃😎

Chega de se importar com a opinião alheia, chega de querer ser padrãozinho para agradar os outros. 

Aperte o botão do f0d4-Se e seja feliz sem se preocupar com tudo e todos. 

Esse é um passo muito, muito importante para você se amar mais, afinal você não deve ficar buscando aceitação de ninguém. 

Se amar é um ato de resistência, é libertador e maravilhoso! 


Me siga no Instagram: @blogdivadavidareall

Chegou até aqui? Gostou da leitura?

 Então me siga aqui no blog e claro deixe seu comentário! 


Crédito para os Ilustradores 

@ilustrathata

@ilustra_loh

 @sublinhando

@gabrieldurante_


2 comentários , comente também!

  1. Publicação lindíssima. As sugestões são geniais. Deixo o meu mais efervescente elogio
    .
    Um domingo feliz … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Uauuu... Tudo que eu precisava ler num poster só.
    Você é muito perspicaz. Parabéns pelo blog, está muito top👏👏👏

    ResponderExcluir