NÃO SE DIMINUA PARA CABER NO MUNDO DE ALGUÉM

em 22 fevereiro 2024


não se diminua para caber no mundo de outro alguém
SE NÃO ME ACEITA, NÃO ME MERECE

 Porque não devemos mudar para agradar os outros? 


A resposta é simples, porque as pessoas devem nos aceitar como somos. 

Não devemos nos diminuir e nem mudar nosso jeito de ser para caber dentro do mundinho de outra pessoa, e isso não vale só para relacionamento amoroso, mas também para amizades, família e até mesmo ambiente de trabalho. 

As vezes por querer se encaixar em alguma situação a gente acaba com nossa autoestima.


Cada pessoa é única, com suas crenças, seus sonhos, medos e inseguranças. É normal quando a gente começa uma relação idealizarmos a pessoa perfeita, e a pessoa faz isso com a gente também e é por isso que muitas vezes mudamos para agradar o outro, para poder corresponder a expectativa que foi criada sobre nós. 

Mas isso não é saudável, pois aos poucos você vai perdendo sua identidade, sua personalidade, seu brilho e acaba vivendo uma vida baseada em agradar os outros e não a si mesmo. 

Quando eu falo que não devemos nos diminuir para caber no mundo de outra pessoa, eu estou querendo dizer que não podemos permitir que alguém nos faça sentir menos do que somos. 

Se você precisar provar que merece ser amada, precisar insistir para que alguém fique com você, esse alguém certamente não merece estar ao seu lado. 


Você é uma mulher emponderada mas precisa trabalhar todos os dias o seu amor próprio e a sua autoestima? De uma olhada nesses outros artigos do meu blog. 

COMO TER AUTOESTIMA E AMOR PRÓPRIO?

5 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ SE AMAR MAIS



Por isso sempre analise os detalhes, pois é nos detalhes que a pessoa nos ganha ou nos perde, e vice versa. 

Por exemplo, existem relações em que o homem pede que uma mulher não use mini saia ou decote, pois ele se sente enciumado ou inseguro, ai entra uma questão delicada, pois muitas vezes o companheiro também faz algo que você não gosta, mesmo você explicando o que te incomoda, e mesmo assim ele faz, mas quando é sobre você,você acata o pedido dele com medo de desagrada-lo. 

Em contra partida, se seu boy for maleável e também abrir mão de coisas que gosta porque você não gosta, você também pode abrir mão de algo, como decote e mini saia, por exemplo, para evitar um desgaste desnecessário.

Mas note quê, se somente você ceder, somente você deixar de usar o que gosta, de frequentar lugares, se afastar de amigos, não se posicionar, sempre você que pede desculpas, sempre você que volta atrás no que disse, sempre você pedindo para voltar após algum término, nesse ponto você começa a perceber o quanto está se diminuindo para caber no mundo de alguém.

Isso aos poucos vai minando sua auto estima e te deixando cada dia mais apagada e sem amor próprio.



E é isso que definitivamente não precisamos, nos humilhar para ter alguém ao nosso lado. 


Por isso sempre se posicione, coloque suas cartas na mesa, não aceite agressão, não aceite gritos, não aceite ofensas em formas de brincadeiras, não aceite que a pessoa que deve te colocar pra cima te coloque pra baixo. 

Se ame e se respeite, pois somente assim será amada e respeitada. 


Vou deixar aqui indicação de 2 filmes da netflix que eu super recomendo. 

NETFLIX: RESENHA DO FILME MEGARROMÂNTICO

NETFLIX: DUMPLIN - UM FILME SOBRE AUTOESTIMA


Se leu até o final e gostou, comente EU ME AMO e aproveite para seguir o blog. 


Com amor, Bia Ribeiro 

Um comentário , comente também!